Após a vitória do Fluminense sobre o Grêmio nessa última terça-feira, por 2 a 1, em Porto Alegre, o técnico Luís Zubeldía fez questão de elogiar o rival e seu treinador, Mano Menezes, que iniciou a temporada no comando do Tricolor das Laranjeiras.
Segundo treinador, Flu foi mais efetivo
O treinador argentino destacou a contundência de sua equipe no aproveitamento das chances, marcando duas vezes com Soteldo e somando mais três pontos importantíssimos na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026.
– O Grêmio é um time de um grandíssimo treinador, Mano Menezes. Tem uma história muito rica, um estádio muito bom. Gramado muito rápido. E tem bons jogadores, jovens, de nome. Sabíamos que ia ser um trabalho difícil. O primeiro tempo, como você disse, foi dividido. Pudemos ser contundentes. No segundo tempo, eles já nos apertaram um pouco mais. A bola parada os permitiu entrar de novo no jogo. Não ficamos nervosos. Tínhamos que defender, defendemos. Serna teve a oportunidade de fazer o terceiro e matar o jogo, mas acho que o resultado foi bom, apesar de no segundo tempo o Grêmio ter nos empurrado como imaginávamos – disse Zubeldía.
