Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Eliminado
O Fluminense se despediu da disputa da Copa do Brasil de 2025. No domingo (14), o Tricolor chegou a vencer o Vasco, por 1 a 0, mas acabou derrotado nos pênaltis, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil de 2025.
Técnico faz análise do Fluminense
Em meio à reta final da temporada, o Flu sofreu com o desempenho aquém do esperado dos atacantes. Os titulares não tiveram alta produção de gols e poucas alternativas saíram da reserva e ajudaram, de fato, a melhor o time.
Durante entrevista coletiva após a eliminação, o técnico Luis Zubeldía apontou a falta de tempo, assim como a margem de erro que não existia, como justificativa para as poucas opções que utilizou.
Mesmo com todas dificuldades, o Fluminense conseguiu atingir o objetivo de conquistar vaga direta na Copa Libertadores da América de 2026.
— Não tivemos margem de erro desde que chegamos aqui. Esse foi o 10º jogo que ganhamos como mandante. Não tínhamos margem para fazer testes. O que nos levou a classificar de forma direta foi manter 11 titulares, que nos deu um desempenho muito bom de mandante e evoluiu no final como visitante. Creio que desempenhamos bem, por isso pudemos classificar de forma direta quando era impensável. Isso se deu pela regularidade da equipe. A verdade é que não tivemos margem porque precisávamos de muitos pontos para classificar de forma direta.
