Home » Zubeldía pode se tornar o primeiro técnico argentino a levantar um título pelo Fluminense

Zubeldía pode se tornar o primeiro técnico argentino a levantar um título pelo Fluminense

by admin

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Luís Zubeldía tornou-se o 15º estrangeiro a treinar o Tricolor das Laranjeiras na história, e somente o terceiro de seu país a comandar o Fluminense. Antes dele, os argentinos Alfredo González e Omar Pastoriza ocuparam o posto. Até aqui, são 15 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

O que chama atenção é que, agora em dezembro, o treinador pode ser o primeiro argentino a conquistar um título treinando o Fluminense na história do clube. O Tricolor encara o Vasco na semifinal da Copa do Brasil e pode chegar à decisão para encarar Cruzeiro ou Corinthians.

Na história

Alfredo dirigiu o Fluminense em 15 partidas no ano de 1967. Foram seis vitórias, um empate e oito derrotas, sem nenhum título conquistado. Já Omar, comandou o Tricolor interinamente por somente um jogo em 1985. Um empate em 3 a 3 com o Volta Redonda.

Como nenhum dos dois levantou troféu, Zubeldía pode se tornar o técnico argentino com mais jogos pelo Tricolor em 2025 e até o primeiro a conquistar um título. Semifinalista da Copa do Brasil, o Fluminense sonha com o bicampeonato no dia 21 de dezembro.

Foto: Reprodução / FluTV

Legião de uruguaios

Vale destacar que apesar do Fluminense não ter sido treinado por muitos argentinos ao longo da história, o mesmo não se pode dizer dos uruguaios. Dos 15 treinadores estrangeiros que passaram pelo Tricolor em 123 anos, 7 foram uruguaios. Quase a metade.

O destaque vai para Ondino Vieira, com 302 partidas pelo Fluminense. Ele é o terceiro técnico que mais comandou o clube na história e está atrás somente de Zezé Moreira e Abel Braga.

Créditos

You may also like