Após reunião que aconteceu na noite dessa segunda-feira (17), nas dependências da igreja Assembleia de Deus com 400 pessoas organizado pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Urbana, a prefeitura lançou nesta terça-feira (18), o Mutirão que vai regularizar as Vilas Jackson Lago e Esperança, no grande Bom Jesus.
O mutirão acontece do dia 24 a 28 de novembro, das 9h às 16h sem intervalo, na Assembleia de Deus da avenida Nicolau Dino. Essa ação integra a política de regularização fundiária implementada pela gestão municipal, que tem como prioridade levar os serviços da SERF diretamente às comunidades, facilitando o acesso e ampliando a efetividade do trabalho.
“Regularizar o bairro, não é só entregar o documento. Nós vamos fazer o projeto de regularização e nesse projeto vai constar o estudo sócio ambiental, vamos fazer o levantamento socioeconômico e também o projeto urbanístico, porque regularizar o núcleo urbano significa dizer que também vamos qualificar as ruas” – explicou o secretário Carlos Hermes.
Ansiosa por esse momento, a moradora Maria José destacou a importância de a secretaria ir até a comunidade.
Publicidade
“É bastante conveniente para que o pessoal do bairro tenha a titularização da sua moradia, que a pessoa tem o direito de ter, e ele tá proporcionando esse direito pra nós, que é ter a nossa moradia regularizada” – afirmou Maria, com entusiasmo por esse momento.
A expectativa da gestão é conseguir regularizar mais de dois mil imóveis que integram as Vilas Jackson Lago e Esperança, no grande Bom Jesus. Esse já é o quarto mutirão realizado pela prefeitura de Imperatriz, que já esteve nos bairros Parque Anhanguera, Parque Buriti, Bacuri e irá se estender para demais regiões da cidade.
FONTE/CRÉDITOS: Railson Andrade (PMI)

