Home » Explosão na Esplanada causa pânico e deixa feridos: vítimas recebem médicos às pressas

Explosão na Esplanada causa pânico e deixa feridos: vítimas recebem médicos às pressas

by admin

O cenário de caos tomou conta da Esplanada dos Ministérios na manhã desta terça-feira (25), quando uma explosão em uma subestação ao lado do Bloco C deixou um homem gravemente ferido e provocou a inalação de fumaça tóxica por outras 29 pessoas. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Metrópoles, que também teve acesso às imagens mostrando vítimas sendo atendidas às pressas logo após a evacuação do prédio onde funcionam seis ministérios.

De acordo com o Metrópoles, o homem mais gravemente ferido estava dentro da subestação no momento da explosão e teve cerca de 60% do corpo queimado. Ele, além de duas pessoas intoxicadas pela fumaça, foi encaminhado ao hospital. As imagens registradas no local mostram pessoas com dificuldade de respirar, algumas sentadas no chão, sendo auxiliadas por equipes de resgate enquanto tossiam intensamente por causa da fumaça que tomou conta da área.

Três trabalhadores realizavam manutenção na subestação quando a explosão ocorreu, ainda. Todos sofreram algum tipo de ferimento. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal evacuou imediatamente o prédio, prestou o primeiro atendimento às vítimas e encaminhou três pessoas que inalaram grandes quantidades de fumaça tóxica para unidades de saúde.

A CEB Ipês se pronunciou afirmando que a subestação tem gestão compartilhada e que os trabalhadores utilizavam equipamentos de proteção no momento do acidente. A empresa destacou que acompanha de perto a recuperação do funcionário que ficou em estado mais grave.

O Ministério da Gestão e Inovação afirmou que, embora o prédio esteja sem energia, sua estrutura não foi comprometida. Servidores foram orientados a manter o trabalho de forma remota ao longo do dia, medida tomada enquanto equipes avaliam completamente a situação após o incidente.

O que causou a explosão?

Até o momento, as autoridades não detalharam a causa exata da explosão. O Metrópoles apontou que a manutenção em andamento pode ter relação com o incidente, mas somente uma perícia técnica deverá confirmar o que provocou o acidente que mobilizou bombeiros, deixou dezenas de pessoas intoxicadas e acendeu um alerta sobre a segurança das instalações elétricas na Esplanada.

Leia essa também: Tragédia! Apresentadora famosa morre em acidente de helicóptero

Confira:

 



Créditos

You may also like