Home » NO MEIO DO AMBIENTE – Nove árvores frutíferas foram condenadas à “pena de corte” pela Prefeitura de São Luís, no São Francisco

NO MEIO DO AMBIENTE – Nove árvores frutíferas foram condenadas à “pena de corte” pela Prefeitura de São Luís, no São Francisco

by admin

A polêmica sobre a derrubada brutal de árvores em uma das calçadas de um novo empreendimento do Grupo Mateus, no bairro do São Francisco, segue provocando revolta a ambientalistas e moradores de São Luís. Diferente do que foi publicado anteriormente por sites de notícias e redes sociais, o corte das plantas nao foi feito de forma aleatória pelo grupo supermercadista, visando tão-somente dar visibilidade à loja Mateus Food localizada na Avenida Colares Moreira.

Foto: Reprodução

Toda derrubada do verde existente na área foi previamente solicitada pelos interessados, e em seguida, autorizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), conforme Autorização de Corte de Árvores N° 13/2025 de 10 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casa dos parafusos

Foram condenados à “pena de corte” por ajudarem a manter a cidade verde, nove árvores frutíferas denominadas como espécie amendoeira, tamarindeira, mangueira e neem. O “tribunal” foi formado por quem deveria, de fato, se preocupar com o meio ambiente de São Luís do Maranhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá


Publicado em BLOG por Walkir Marinho. Marque Link Permanente.

Créditos

You may also like