Alfredinho Ibiapina foi um dos escolhidos para representar o Brasil em algumas corridas de Late Models, após uma seletiva realizada em Charlotte no mês de outubro. O piloto de 17 anos de idade superou os ‘rivais’ que também competem na NASCAR Brasil. A iniciativa faz parte do cross entre as duas categorias.
Ao Motorsport.com, Alfredinho contou como foi a experiência e os desafios impostos na seletiva.’
“Foi muito divertido, foi uma das melhores viagens da minha vida, disse. “Foi bem intenso também, o programa de mídia training, a conversa com a equipe, tudo em inglês, que já é difícil, complica pouquinho. Mas consegui me sair bem, tivemos testes lá, tínhamos que fazer uma volta de tomada de tempo e 20 voltas para testar ritmo de corrida.”
“Consegui ir muito bem nesse teste, acredito que foi crucial aí para o resultado. Mas estou muito feliz, ano que vem vamos correr em quatro etapas nos Late Models e vamos tentar buscar o melhor resultado e representar o Brasil lá fora.”
Ele também revelou que pensa no que pode ser a sua carreira nos Estados Unidos, podendo chegar ao nível máximo dos campeonatos da NASCAR.
“Ainda vai depender da minha carreira, seja lá nos Estados Unidos, muito bem, se surgir a oportunidade de fazer uma carreira lá, com certeza eu vou aceitar. Fazer uma carreira nos EUA, com o objetivo de talvez chegar na NASCAR Cup Series com certeza seria incrível na minha vida e, mas vamos trabalhar, um passo de cada vez, vamos primeiro tentar ir bem lá, com a equipe que eu estou, e vamos tentar dar o máximo”, concluiu.
Max MATADOR, Norris na VANTAGEM e Piastri SEM NADA A PERDER: Tudo da DECISÃO da F1! Com FELIPE MOTTA
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
