Home » Em menos de oito horas, Polícia Civil prende suspeito que espancou homem até a morte em Manacapuru – Polícia Civil do AM

Em menos de oito horas, Polícia Civil prende suspeito que espancou homem até a morte em Manacapuru – Polícia Civil do AM

by admin

Em menos de oito horas, Polícia Civil prende suspeito que espancou homem até a morte em Manacapuru

No momento da prisão, o autor estava usando as mesmas roupas registradas em um vídeo no momento do crime

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (10/12), um homem, de 26 anos, pelo homicídio qualificado de Mateus Rodrigues dos Santos, que tinha 27 anos. O autor foi preso em uma casa no Ramal do Acajatuba, na zona rural do município, em menos de oito horas após o crime.

De acordo com o delegado John Castilho, as diligências iniciaram na terça-feira (09/12), logo após o fato que ocorreu durante a madrugada em um escadão da rua Borba, bairro União, no município.

Delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

“A vítima foi atraída para uma emboscada até o local, onde foi encontrada com mãos e pés amarrados, com sinais de tortura. A equipe de investigação conseguiu identificar, por meio do sistema de inteligência, um vídeo que mostra Mateus sendo agredido com pauladas até a morte pelo suspeito”, relatou o delegado.

A motivação do crime seria vingança, já que a vítima teria tentado matar o irmão do autor, ambos pertencentes a mesma organização criminosa.

“O criminoso e seu irmão tinham desavenças anteriores com a vítima e já haviam participado de outras brigas e até tentativas de homicídios”, informou.

Após diligências, o autor do crime foi localizado escondido na casa do cunhado dele. No momento da prisão, ele estava usando as mesmas roupas registradas no vídeo e confessou o crime.

O indivíduo tem antecedentes por outros crimes e as investigações seguirão a fim de localizar e responsabilizar outros envolvidos no crime.

Procedimentos

O homem responderá por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça. Na audiência de custódia, a prisão em flagrante convertida em preventiva.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM



Créditos

You may also like