Home » Nikão, ex-Athletico, vai receber valor milionário após acordo com o São Paulo

Nikão, ex-Athletico, vai receber valor milionário após acordo com o São Paulo

by admin

São Paulo e Nikão chegaram a um acordo para encerrar uma ação judicial por direitos de imagem não pagos entre agosto de 2022 e até o fim de 2023. O valor é de R$ 8,8 milhões, sendo que R$ 7,9 milhões desse valor será pago diretamente ao jogador ex-Athletico em 36 vezes, já o restante será para os advogados, em seis parcelas, segundo o jornalista Pedro Lopes, do UOL. 

Depois de deixar o Furacão em 2024, após empréstimo junto ao Tricolor, Nikão está atualmente no Guangdong GZ Power, da China. Em 2025, no clube chinês, o meia-atacante de 33 anos fez 31 jogos, com nove gols e sete assistências.

Carreira de Nikão

Pelo Athletico, quase sempre com a camisa 11, Nikão atuou por sete temporadas em sua primeira passagem, entre 2015 e 2021, acumulando 314 jogos, com 49 gols e seis títulos (Sul-Americana 2018 e 2021, Copa do Brasil 2019, J. League/Conmebol 2019 e os estaduais 2016 e 2020). 

Depois do contrato encerrado com o Furacão, o meia acertou com o São Paulo por três temporadas. No Tricolor paulista, Nikão não rendeu o esperado e fez 32 jogos, com apenas quatro gols e quatro assistências.

Em 2023, foi emprestado ao Cruzeiro e também não conseguiu repetir as boas atuações. Fez 31 partidas – a maioria como reserva –, com quatro gols e três assistências. Em 2024, atuou em seis jogos pelo São Paulo e deu uma assistência.

Ainda na temporada passada, voltou ao Furacão também por empréstimo junto ao São Paulo. Foram 29 jogos, com sete gols e duas assistências. A nova passagem, porém, ficou marcada negativamente pelo rebaixamento no centenário, já que Nikão pouco conseguiu fazer para evitar a tenebrosa campanha rubro-negra. 

O jogador ainda se envolveu em uma polêmica com o técnico Martín Varini, quando foi afastado pelo treinador e passou a treinar em separado. Seis dias depois, Varini foi demitido e Nikão foi reintegrado.

Siga o UmDois Esportes

Créditos

You may also like