Home » Homens armados matam ao menos 11 pessoas durante evento em praia de Sydney | Mundo

Homens armados matam ao menos 11 pessoas durante evento em praia de Sydney | Mundo

by admin

Ao menos 11 pessoas morreram após homens armados abrirem fogo na icônica praia de Bondi, em Sydney, na noite de domingo, onde centenas de pessoas se reuniram para celebrar o primeiro dia do feriado judeu Hanukkah. Um atirador também foi morto e um segundo suposto atirador está em estado crítico, informou a polícia de Nova Gales do Sul em um comunicado.

Outras 29 pessoas, incluindo dois policiais, ficaram feridas no ataque. Duas pessoas estão sob custódia policial na praia de Bondi, informou a Polícia de Nova Gales do Sul em uma publicação no X no domingo.

“Este ataque foi concebido para atacar a comunidade judaica de Sydney”, disse o primeiro-ministro do estado, Chris Minns. O massacre foi declarado como um ataque terrorista devido ao evento objetivo e às armas utilizadas, disse Lanyon.

Diversos itens suspeitos encontrados nas proximidades estão sendo examinados por policiais especializados e uma zona de restrição foi estabelecida, segundo o comunicado.

Os homens armados abriram fogo pouco depois das 18h30, no horário local. Às 17h, centenas de pessoas participavam do evento “Chanukah by the Sea” para celebrar o início do festival judaico, informou o Sydney Morning Herald.

A Australian Broadcasting exibiu imagens de dois homens armados vestidos de preto atirando contra pessoas de uma passarela perto da praia. Em outro vídeo, não confirmado, um pedestre aparece imobilizando e desarmando um dos atiradores.

O primeiro-ministro Anthony Albanese disse que as cenas de Bondi “são chocantes e angustiantes”.

As autoridades australianas não confirmaram a motivação dos atiradores nem quem eram seus alvos.antes em Israel, o presidente israelense Isaac Herzog afirmou que o ataque foi um “ataque cruel contra judeus que foram acender a primeira vela de Chanucá na praia de Bondi”. .

Créditos

You may also like