Home » CEO da Breton Revela História Familiar e Estratégia de Expansão da Marca

CEO da Breton Revela História Familiar e Estratégia de Expansão da Marca

by admin

Acessibilidade







A trajetória da Breton é marcada por superação e três gerações de empreendedorismo. No mais recente episódio do Forbescast, André Rivkind, CEO da marca de móveis de alto padrão, compartilha a história do avô que sobreviveu ao Holocausto e chegou ao Brasil como mascate, vendendo panelas de porta em porta, até a transformação da empresa em potência do design brasileiro. “O meu avô por parte de pai fundou a marca junto com a minha avó. Ele veio da Letônia pós-guerra, passou de 41 a 44 no campo de concentração. Depois mandaram ele pro Brasil sem ele ter nada”, conta André, que surpreendeu a família ao trocar a medicina pelo comando da empresa em 2012.

A Breton se destaca não apenas pelo design autoral, mas também por ser a única empresa de mobiliário de alto padrão no mundo a ser carbono negativo. Com o movimento EcoBreton, iniciado há quase 10 anos, a marca já plantou mais de 38 mil árvores na Mata Atlântica. “A gente trabalha para deixar a casa das pessoas mais bonita, né? E a casa de todos nós, nós temos que fazer alguma coisa”, explica o CEO sobre o propósito de sustentabilidade que permeia todas as operações. A empresa também adota o conceito de “alfaiataria de móveis”, customizando cada peça de acordo com o desejo do cliente: “Nós não temos uma fábrica de móveis, nós temos uma alfaiataria de móveis, porque o mobiliário ele é feito um a um.”

Ouça o podcast:

Com planos ambiciosos de expansão internacional para América Latina, Estados Unidos, Portugal e Espanha, André revela que a Breton já atende clientes em diversos países e planeja abrir três novas lojas em 2025. “O cliente não tem mais o desejo de vir para São Paulo para comprar. Existe um mercado muito grande a ser explorado em todas essas regiões”, afirma.

Assista ao episódio completo no canal da Forbes Brasil no YouTube e conheça mais sobre a história, os desafios da sucessão familiar e as estratégias que consolidaram a Breton como referência em design brasileiro.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores.



Créditos

You may also like