Home » “As Mulheres Despertaram”, Diz Chieko Aoki na Série Mulheres Poderosas

“As Mulheres Despertaram”, Diz Chieko Aoki na Série Mulheres Poderosas

by admin

No terceiro episódio do videocast de Forbes Mulher, a fundadora da rede Blue Tree Hotels fala sobre a evolução da liderança feminina

Gabrielli Motta/Forbes

Aos 77 anos, quase 30 deles à frente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki segue focada em aperfeiçoar seu trabalho e aprender

Acessibilidade







Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, conhecida como a dama da hotelaria brasileira, é a convidada do terceiro episódio do videocast de Forbes Mulher, “Mulheres Poderosas”. Apresentado pela editora Fernanda Almeida, o projeto convida destaques da lista anual Mulheres Mais Poderosas do Brasil para falar sobre carreira, propósito, liderança, desafios e momentos de destaque da trajetória.

Chieko conta como começou a carreira no direito e entrou na hotelaria por acaso. A empresária compartilha sua mentalidade de liderança, baseada no questionamento “por que não?“, que a ajudou a continuar inovando em três décadas de empresa. Aos 77 anos, ela segue focada em aperfeiçoar seu trabalho e aprender; ainda quer estudar tecnologia e psicologia.

No episódio, a executiva relembra como foi pioneira no setor ao criar o conceito “Alma Blue Tree”, um método de hospitalidade voltado a transformar a experiência do cliente a partir do desenvolvimento dos colaboradores. Além disso, também comenta como enxerga a evolução das mulheres em posições de liderança e fala sobre sua atuação como fundadora e membro do grupo Mulheres do Brasil. “Os homens nunca se prepararam tanto como as mulheres estão se preparando”, afirma. “Quando as mulheres despertaram, perceberam sua capacidade e encontraram outras querendo ajudar, falaram: ‘Também vou entrar nesse barco’.”

Assista ao novo episódio do videocast Forbes Mulheres Poderosas com Chieko Aoki:

A série “Forbes Mulheres Poderosas” retorna em janeiro de 2026 com novos episódios. Assista aos programas anteriores, com Ana Fontes e Djamila Ribeiro, no canal da Forbes Brasil no YouTube, Spotify e na sua plataforma de áudio favorita.



Créditos

You may also like