Foto: Divulgação
Acessibilidade
O ano de 2025 marca a consolidação de uma nova fronteira na experiência digital de consumo. O iFood encerra o ano com a consolidação das seções Gourmet, Turbo e Hits, funcionalidades que não apenas inovaram o setor de delivery, mas otimizaram o lifestyle de milhões de brasileiros.
Impulsionada por essa visão integrada, a plataforma atingiu em novembro o recorde de 180 milhões de pedidos, considerando todas as frentes de negócio do ecossistema da empresa brasileira de tecnologia. Essas inovações respondem a uma demanda do consumidor moderno: o tempo é o novo luxo, e a experiência deve ser impecável.
“Gourmet, Turbo e Hits representam o próximo estágio da experiência digital. Não se trata apenas de velocidade, preço baixo ou exclusividade, mas de conveniência e excelência em escala. Estamos usando nossa tecnologia proprietária para transformar dados e parcerias em momentos de valor para o cliente e para o parceiro”, explica Paula Ritto, VP de Crescimento do iFood.
Orecchiete Bernacca, do restaurante Bottega Bernacca
Gourmet iFood: um guia gastronômico digital
O Gourmet iFood atende quem busca exclusividade sem abrir mão de economia e conveniência. A funcionalidade atua como um concierge digital, com curadoria que identifica tendências de sabor ancorada na seleção de nomes renomados da gastronomia brasileira.
Chefs como Helena Rizzo, Henrique Fogaça, Rodrigo Oliveira, Isa Scherer, Renata Vanzetto e Mari Perdomo simbolizam a gastronomia brasileira na produção de pratos que enchem o paladar do Brasil de sabor. Só em novembro, foram mais de 4 milhões de pedidos na vertical – um aumento de quase 1 milhão em relação ao mês anterior. Em dezembro, o Gourmet teve crescimento de 30% nos pedidos, com destaque para pratos executivos no almoço e sobremesas nos fins de semana.
Turbo iFood: a otimização do tempo
A tecnologia Turbo transforma a ultraconveniência em produtividade. Projetado para quem não tem tempo a perder, o Turbo entrega pedidos em até 20 minutos.
O valor vai além da velocidade: é um resgate de tempo. A otimização logística trabalha com lojas parceiras selecionando itens de entrega rápida, enquanto a IA aloca entregadores para otimizar trajetos sem comprometer a segurança viária. Seja para restaurantes, mercado ou farmácia, o Turbo prova que a tecnologia é aliada do lifestyle moderno.
Em 2025, foram mais de 3,5 milhões de pedidos realizados, com mais de 7 mil restaurantes integrados. O Turbo atraiu 580 mil novos clientes e encerra o ano presente em 12 grandes centros urbanos, expandindo para Curitiba, Salvador e Porto Alegre.
Coalhada Seca, do restaurante Brasserie Victória
Hits impulsiona bom momento do iFood
Anunciado durante o iFood Move, o Hits foi criado para atender ao público que desejava consumir bons pratos a preço acessível. Os resultados superaram expectativas: desde julho, mais de 9,5 milhões de usuários realizaram pelo menos um pedido em 70.200 restaurantes cadastrados. A operação quadruplicou de outubro a dezembro, passando de 28 para 106 cidades.
O Hits gerou mais de 352 mil novos clientes e é visto como um dos fatores que explicam o recorde de 180 milhões de pedidos, destravando inúmeras ocasiões de uso do delivery.
Recordes quebrados em 2025
Em novembro, a plataforma quebrou pelo segundo mês consecutivo o recorde de pedidos, passando de 160 para 180 milhões. No seu melhor mês da história, o iFood alcançou média de 6 milhões de pedidos por dia e 250 mil por hora — como se fizessem entregas para três estádios do Maracanã lotados em 60 minutos.
“Mais do que uma plataforma de delivery, o iFood se consolida como um ecossistema de tecnologia que define o futuro da alimentação e da conveniência na América Latina”, completa a VP de Crescimento do iFood.
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores.
