Messias ‘saiu da UTI’ no Senado, diz relator da indicação de Lula ao STF
Triturado pela oposição e por Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) ao ser indicado por Lula ao STF, Jorge Messias vem, aos poucos, ganhando corações no Senado.
Quem atesta é o relator da indicação, o senador Weverton Rocha (PDT-MA).
“Messias saiu da UTI e foi para a enfermaria. Está sendo muito bem cuidado para evoluir ao apartamento durante o recesso e, na volta do Senado, receber alta do hospital”, disse o pedetista ao Radar, sobre a sabatina que ficou para 2026.
Rocha é próximo de Alcolumbre e do ex-presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nome preferido pela maioria dos senadores para a vaga para a qual Lula indicou seu advogado-geral da União.
Quando o senador maranhense foi designado para a relatoria da indicação de Messias, atribuiu a decisão do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Otto Alencar (PSD-BA), à sua capacidade de dialogar com colegas de todos os campos, da esquerda petista ao PL bolsonarista.

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2026/n/9/TqIbZlTFum8eI3M4q91Q/ap26160163405531.jpg)
