Djokovic esbanja bom humor apesar da derrota e brinca com idade
Título: Djokovic demonstra bom humor mesmo após a derrota e brinca sobre idade
Melbourne (Austrália) – Pela primeira vez em 11 finais disputadas no Australian Open, o tenista sérvio Novak Djokovic foi derrotado, sofrendo a virada do espanhol Carlos Alcaraz neste domingo. Apesar da decepção por ficar em segundo lugar, Djokovic manteve o bom humor em seu discurso na quadra.
Ele começou elogiando a excelente atuação de Alcaraz na final. “Parabéns a você e à sua equipe, desejo sucesso no restante de sua carreira. Assim como eu, você é jovem, e acredito que iremos nos enfrentar muitas vezes nos próximos 10 anos”, disse o tenista sérvio.
“Agradeço à minha equipe por todo o apoio. Sei que nunca é fácil, mas vocês são minha base nos momentos difíceis, e meu sucesso é o sucesso de vocês”, acrescentou Djokovic, revelando que havia preparado dois discursos, um para a vitória e outro para a derrota.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Djokovic não se esqueceu dos fãs e agradeceu pelo apoio da torcida. “Nos últimos jogos, recebi um grande apoio e busquei retribuir com um tênis de alto nível. Sinceramente, sempre acreditei em mim mesmo, algo fundamental para enfrentar rivais como Carlos e Jannik (Sinner). Agradeço a todos por me apoiarem nas últimas semanas”.
Por fim, o tenista sérvio encerrou seu discurso com um tom que sugere estar na fase final de sua carreira. “Deus sabe o que o futuro reserva para os próximos 6 ou 12 meses, mas foi uma jornada incrível”, declarou o vice-campeão.


/https%3A%2F%2Fude-hermes-media-prd.s3.gra.io.cloud.ovh.net%2Fmedia%2Fumdoisesportes%2F2026%2F02%2F02183540%2FPEDRO-RANGEL-GOL-GOLEIRO-RECORDE-GUINESS.jpg)