Home » Mark Ruffalo chama Trump de ‘pior ser humano’ e critica ataques à Venezuela durante cerimônia do Globo de Ouro

Mark Ruffalo chama Trump de ‘pior ser humano’ e critica ataques à Venezuela durante cerimônia do Globo de Ouro

by admin

O ator americano Mark Ruffalo criticou duramente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma entrevista no tapete vermelho do Globo de Ouro, na noite deste domingo (11).

Ruffalo fez parte da manifestação realizada junto com outros atores durante a cerimônia em Los Angeles, como Jean Smart, Wanda Sykes, Ariana Grande e Natasha Lyonne. Eles carregavam broches com as frases “BE GOOD” e “ICE OUT” em homenagem a Renee Nicole Good, morta a tiros por um agente do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE, na sigla em inglês) em Minneapolis na semana passada.

Em entrevista ao USA Today no tapete vermelho, Ruffalo afirmou que a manifestação foi uma homenagem a “Renee Nicole Good, que foi assassinada”. O governo Trump sustenta que o agente agiu em legítima defesa. Segundo a versão da administração, Renee Good tentou atropelar o agente envolvido, Jonathan Ross, e foi classificada como “terrorista doméstica”.

Na sequência, o ator atacou Trump ao comentar as recentes operações militares na Venezuela. “Estamos no meio de uma guerra com a Venezuela, que invadimos ilegalmente. Ele está dizendo ao mundo que o direito internacional não importa para ele. A única coisa que importa é a própria moralidade, mas esse cara é um criminoso condenado; um estuprador condenado. Ele é um pedófilo”, declarou.

Trump foi condenado em maio de 2024 por 34 crimes de falsificação de registros comerciais e, no mesmo ano, foi responsabilizado civilmente por abuso sexual contra Jean Carroll, sem condenação criminal. No entanto, ele nunca foi acusado formalmente de crimes sexuais.

“Ele é o pior ser humano. Se estamos confiando a moralidade desse cara ao país mais poderoso do mundo, então estamos todos em grande perigo”, disse Ruffalo. “Então isto é por [Good]. Isto é pelas pessoas nos Estados Unidos que estão aterrorizadas e com medo hoje. Eu sei que sou uma delas. Eu amo este país. E o que estou vendo acontecer aqui não é a América”.

Ruffalo concorria ao prêmio de Melhor Ator em Série Dramática por seu papel no suspense Task, da HBO Max, mas perdeu para Noah Wyle, vencedor pela série The Pitt.

A campanha Be Good, organizada por grupos como a National Domestic Workers Alliance e apoiada pela American Civil Liberties Union (União Americana pelas Liberdades Civis), foi criada para homenagear Renee Nicole Good e Keith Porter, morto na noite de Ano-Novo por um agente do ICE fora de serviço, em Los Angeles. Segundo o site do movimento, o objetivo é lembrar as pessoas “de serem boas umas com as outras diante de tamanho horror, de serem bons cidadãos, vizinhos, amigos, aliados e seres humanos”.

Créditos

You may also like