HOSPITAL GERAL – Ministro André Fufuca e adjunto do Ministério da Saúde inauguram Centro de Radioterapia em São Luís
Nesta quinta-feira (11), em São Luís, o ministro do Esporte, André Fufuca, e o secretário adjunto de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Jerzey Timóteo, anunciam a expansão da oferta de tratamento para pacientes com câncer no Maranhão, com inauguração de um Centro de Radioterapia no município.
Ministro do Esporte, André Fufuca (Foto: Reprodução)
Do Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, onde o serviço de radioterapia será inaugurado, André Fufuca e Jerzey Timóteo participam, virtualmente, de outras inaugurações que acontecem de forma simultânea nos municípios de Itabira (MG), Goiânia (GO), Colatina (ES) e Marília (SP), com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de outros ministros de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Medida do programa Agora Tem Especialistas, a iniciativa fortalece a assistência oncológica no país ao ampliar a capacidade de atendimento do SUS, a fim de reduzir o tempo de espera na rede pública dos estados e municípios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/g/n/tuKystQweUXpyGDcKREw/montagens-1920-x-1080-px-2026-06-22t090036.226.jpg)
